Redescobrir o mundo rural

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

A Amizade

A Amizade


A Vela da Amizade foi o símbolo que escolhemos para assinalar este Dia e com a ajuda da mãe da Mariana e do Marco conseguimos fazer as velas mágicas mais aromáticas de sempre. Por cada Vela da Amizade poderíamos pedir um desejo…

A amizade é uma coisa muito linda e amorosa. Amizade quer dizer que as pessoas são muito amigas, por isso, festejámos o Dia das Amigas e dos Amigos.
Nós fizemos velas, caras de palhaços, massa com tinta, bolo e salame.
Brincámos muito e depois as professoras distribuíram uma fatia de bolo a cada menino e as velas também. Na nossa sala, embrulhámos as nossas velas com papel celofane. Fomos buscar as nossas caras de palhaço à sala da Pré.


Nós comemorámos o Dia das Amigas na EB1/JI do Raminho.
Os alunos trouxerem velas e caixas de iogurtes.
Durante a manhã fizemos velas de várias cores, salame de chocolate, figuras com massa de tinta cor-de-laranja, palhaços saltitões e um bolo.
As professoras deram um chocolate para cada um de nós dar às nossas mães!
Depois de almoçar fomos brincar no parque!
E foi assim que comemorámos o Dia das Amigas!


No dia 9 de Fevereiro comemorámos o Dia das Amigas com jogos.
Os jogos foram muitos engraçados. Aproveitámos restos de velas para fazer as nossas próprias velas. Depois fizemos palhacinhos com balões e moldes com massa que a educadora Ângela fez. Também confeccionámos bolinhas de salame com cobertura de coco. No fim de tudo, comemos um pedaço de bolo.
Enfim, o dia foi muito bom e muito bonito!

O meu dia foi bom e divertido. Porque fizemos palhaços com balões, velas e brincámos com massa cor-de-laranja. Fizemos bonecos, pizzas, bolos, etc.
E foi assim o meu Dia de Amigas na nossa Escola!
Os alunos da turma do 3º e 4º anos

7 Comments:

At 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu gostei muito de fazer as velas e os balões e a massa. Gostei de fazer desenhos na sala da Pré.

 
At 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu adorei os vossos doces, todos os dias deveriam ser dia de amigas.
Um Beijinho a todos.

 
At 10:30 da tarde, Blogger Fátima Silva said...

Este dia de amigas foi vivido com muita alegria.
Com a ajuda de todos a festa foi muito doce e divertida.
A escola do Raminho está de parabéns!

 
At 10:41 da tarde, Blogger vidal said...

Tudo vale a pena quando a amizade é sincera. Para vocês nossos amigos reservamos sempre doces surpresas... mas para os inimigos guardamos também um frasquinho de veneno ...que apenas causa insónias.Isto era uma brincadeira de Carnaval! Ninguém leva a mal.

 
At 7:25 da manhã, Blogger Desambientado said...

Vim tarde. Mas para parabenizar as amigas, acho que talvez não.

 
At 8:58 da tarde, Blogger vidal said...

Sinto vontade de partilhar convosco, meus amigos e visitantes, duas maravilhosas surpresas que me aconteceram.
Neste dia das Amigas reencontrei uma velha amiga do continente, a Lina Pinto, graças a este espaço na net.
Estou a pensar em aceitar o seu convite e viajar até ao Brasil para participar no V Congresso Ibero-Americano de E. A., em Sta Catarina.
Aqui vai a página para ver se vocês se entusiasmam

http://www.viberoea.org.br/

A outra notícia que me deixou encantada, foi saber que a a minha querida Professora e Amiga Doutora Idália Sá-Chaves, que me marcou infinitamente, não se esqueceu de partilhar comigo o lançamento das suas novas obras: "No fio do Tempo, marcas de lugar", "Textos sobre textos, resgatar a ideia" e "Acende-se um Lume".
Mais uma vez, desejo-lhe os maiores sucessos e fico mesmo muito feliz, aqui deste lado.
Eva

 
At 9:01 da tarde, Blogger vidal said...

Doutor Félix

Gostei do "Logotipo" personalizado. Na verdade, parece-me que veio de outra dimensão.

 

Enviar um comentário

<< Home