Redescobrir o mundo rural

sexta-feira, março 17, 2006

RECICLAR COM A AMI



A EB1/JI do Raminho aderiu ao Projecto Reciclar com a AMI.

A AMI é uma ONG (Organização Não Governamental) portuguesa que luta contra a intolerância e indiferença. A sua mensagem de solidariedade e humanismo traduz-se em missões nacionais e internacionais. Intervém em situações de risco com crianças, sem-abrigos, idosos, imigrantes, catástrofes…
Vieram à nossa Escola apresentarem-se e pediram mais amigos para ajudarem nestas causas.
Como não conseguimos ficar indiferentes, em silêncio, impávidos e serenos, decidimos unirmo-nos no gesto simples de recolha de tinteiros e toners de impressoras, fotocopiadoras e fax, de telemóveis avariados e em desuso.
Ao ajudar o ambiente estamos a cuidar do nosso Planeta!

A fome no mundo e a pobreza em Portugal são dois graves problemas da actualidade e apontam-se como questões prioritárias e mais urgentes a resolver.
E para si, quais as suas preocupação? Quais as questões que devem ser apoiadas? Qual a que considera prioritária? Quais as causas que já apoiou e porque razões apoiou?

6 Comments:

At 6:25 da tarde, Blogger Paulo Ribeiro said...

São precisas mais AMI's.

 
At 11:08 da manhã, Blogger Desambientado said...

Excelente ideia, excelente iniciativa.

Não vais querer que diga tudo o que já fiz nas áreas das ONG's, associações cívicas, etc, etc.Não foi muito, mas é longo.

Vim aqui dizer-te que precisamos de AMI's, mas também precisamos de mães que passem 1 hora de vez em quando com as suas filhas a apanhar trevos de quatro folhas.
Precisamos colocar as pessoas por aí fora a apanhar em conjunto trevos de quatro folhas. Não pelos trevos, não pelas folhas, mas pela desculpa que os trevos de quatro folhas nos dão para estarmos juntos.

 
At 12:17 da tarde, Blogger Cidalia said...

Perguntas quais as questões que devem ser apoiadas.... todas, desde que, não prejudiquem a integridade de outros.
Por vezes escutamos "Mais uma campanha! Isso não vai resultar em nada!" Mas não é verdade que "grão a grão a galinha enche o papo"?

Beijinhos EVa e continua sempre com este discurso maravilhoso.

 
At 7:00 da tarde, Blogger vidal said...

paulo J. ribeiro

Concordo plenamente! Gostei da visita e aparece sempre.

 
At 7:21 da tarde, Blogger vidal said...

desambientado

Sei que tem uma prática social crítica e interventiva, para além de ser uma lufada de ar fresco com as suas opiniões.
Tem toda a razão acerca de precisarmos de viver e conviver mais uns com os outros.E acrescentaria que precisamos ajudar-nos uns aos outros a recuperarmos alguns valores , mais interesses colectivos e menos individuais, prestarmos mais atenção aquilo que nos rodeia, ou seja sermos mais "humananoides" e menos máquinas.
Ontem aproveitei o dia lindíssimo que estava e dediquei-me completamente à agricultura.Ainda não encontrei nenhum trevo de 4 folhas, mas vou continuar à procura.

 
At 7:39 da tarde, Blogger vidal said...

cidália

Que agradável visita!
As interrogações que aqui coloquei foram mais para fazer reflectir do que para expressar.Até foram talvez
mais uma introspecção pessoal.
Só espero que o meu discurso passe a fronteira das palavras e faça sentido para alguém e quem sabe em algum momento possa contribuir para mudar qualquer coisa, mesmo que seja mínima, incentivar à reconstrução de vinculos e acção colectiva frente à inércia individualista. Pronto já estou a divagar outra vez. Pois é, sempre fui lírica, desde os tempos da Universidade e nunca consegui corrigir-me.

 

Enviar um comentário

<< Home