Redescobrir o mundo rural

domingo, abril 16, 2006

O meu sonho...


O meu sonho para a década da educação ambiental para sociedades sustentáveis
__________________________________________________________
Mi sueño para la década de la educación ambiental para las sociedades sustentables


Tendo chegado perto do limite de tolerância da mãe Terra todas as tribos estão se unindo e, acendendo novamente o cachimbo sagrado da paz, um grande fogo onde queimarão todos os ódios, racismo, limites, medos e preconceitos que nos levaram a esta situação, podendo de novo viver em paz.
Que o fogo sagrado aceso não se apague, que a pureza da água e do ar possa beneficiar a todos os seres, que a nova tribo de irmãos na paz tenha a força para acrescentar alegria, respeito e luz a este bonito planeta azul.
Que o nosso som, possa ter a força do trovão, o amor da terra, a pureza de uma criança e a firmeza e a generosidade de uma irmã árvore.


Daniel Namkhay -Filhos do Vento


V Congresso Ibero-Americano de Educação Ambiental http://www.canal-ea.net/


Dedico este post ao grupo de pessoas fantásticas que conheci e com quem interagi durante os últimos doze dias e a todas as outras que a nós se juntaram nesta caminhada.


Tanta nacionalidade! Tanta esperança!


Tantos destinos! Tantos olhares!


Tanta coisa que a gente aprende com os outros...



2 Comments:

At 10:23 da tarde, Blogger Desambientado said...

Lindo post para a Páscoa. Renovação das energias e das esperanças.

Bom regresso, Boa Páscoa.

 
At 3:34 da tarde, Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Olá Eva!!!

Recebi um desafio vindo dos Açores e repasso para ti, a incumbência de dar continuidade a ele. Dê uma passadinha lá em meu espaço e é só copiar o que lá está com o título CAMPANHAS e fazer as adptações daqui. Eu tentei colocar links sobre a AIDS no Brasi e mais um vídeo com um poema declamado por Ana Carolina, mas estou com problemas em meu computador que está sendo reformatado e um amigo é quem irá fazer isso para mim.

Beijinhos!!!
ò,ó


Ainda não consegui encontrar o tal professor, mas amanhã acho que conseguirei. Te escrevi em resposta a tua mensagem. Dê beijos na meninada do Raminho!!!

 

Enviar um comentário

<< Home